Que ano!
Vamos chegando ao fim de 2011 com um olhar pousado sobre o que realizamos. A diretoria da FLAAB, Federação Latino Americana de Análise Bioenergética esteve presente em duas frentes: a primeira – a busca da expansão latina e a outra – a possibilidade de inclusão das atividades e exercícios psicocorporais nas políticas publicas e no SUS.
Também paralelamente, – na elaboração de toda logística e infraestrutura do Congresso Latino Americano de Análise Bioenergética que acontecerá em junho, 7 a 9, em São Paulo, que está sendo coordenado por Ana Lúcia Faria com apoio de Ligia Mello, Lorene Soares e todo o grupo diretivo da SOBAB.
Neste compartilhar/avaliação/
Em maio estivemos em Cuba, mais precisamente em Cienfuegos, para o Congresso Interamericano de Psicologia.
Em Junho, voltamos à Costa Rica para o Congresso Internacional de Família e Casais.
Julho nos levou a Lima onde apresentamos a Bioenergética no Congresso de Psicologia do Peru.
Em outubro fomos participar do Congresso Internacional de Análise Bioenergética em San Diego, na Califórnia, onde Miriam Manthau integrou o comitê cieníifico do evento.
O início de novembro nos oportunizou participarmos do Simpósio de saúde e práticas integrativas do vale do Rio São Francisco em Petrolina(PE)/Juazeiro(BA), promovido pela UNIVASF.
Em novembro fomos convidados a apresentar a Psicologia Corporal em Ixtluhaca no México e iniciamos um Curso de Introdução à Análise Bioenergética em Lima no Peru.
Também nos encontramos em reuniões de diretoria em janeiro, e novembro.
O site da FLAAB está visivelmente mais consistente e se desenvolvendo para beneficiar toda comunidade bioenergética, num trabalho bastante interessante de Cristina Piahuy.
Enfim, 2011 chega ao seu final trazendo um ano próximo de Congresso, onde nos reuniremos para celebrar, atualizar-nos e podermos juntos e cooperativamente seguir, beneficiando pessoas – que é o nosso objetivo. Feliz 2012.
Jayme Panerai Alves/ FLAAB