Com o objetivo de denunciar o rompimento do processo democrático no Brasil com entrega de carta ao embaixador, manifestação foi definida em assembleia no VI Congreso da Ulapsi (Unión Latinoamericana de Entidades de Psicología)
Uma centena de psicólogas e psicólogos de 17 países que participam do VI Congreso da Ulapsi (Unión Latinoamericana de Entidades de Psicología) promovem uma manifestação em frente à Embaixada do Brasil em Buenos Aires. Na ocasião, será entregue uma carta-protesto ao embaixador do Brasil em Buenos Aires Everton Vieira Vargas, denunciando a quebra do pacto democrático na atual conjuntura política brasileira. A Ulapsi convida, ainda, demais profissionais e estudantes da Psicologia presentes na cidade a participar da manifestação.
Para as entidades que compõem a Ulapsi, o rompimento do processo democrático no Brasil é reflexo da atualização de um projeto colonizador mais amplo de ameaça à democracia, que envolve os vários países da América Latina, fortemente influenciado por interesses econômicos internacionais, sobretudo dos Estados Unidos. Clique aqui para acessar a relação de entidades participantes da Ulapsi
O VI Congreso da Ulapsi – Buenos Aires
Diálogos e interacciones de la Psicología en América Latina começouaconteceu de (8) a dia 11 de junho.